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Como produzir conteúdo relevante



Já cansamos de enfatizar aqui no blog a importância das empresas participarem das redes sociais, mas não basta entrar nas redes, há diversos perfis fantasmas de organizações que são atualizados uma ou duas vezes e depois, esquecidos. Há o outro lado também, marcas que entram nas redes sociais apenas para fazer marketing, divulgar promoções, anunciar produtos e não se esquecem de enfatizar o quanto elas são boas. Você gostaria de acompanhar as atualizações deste blog? No começo será até interessante, mas depois as pessoas se cansam. Com a web 2.0, as pessoas começaram a ficar mais exigentes, a quantidade de conteúdo na web é muito grande, se você não acha um texto interessante, há milhares de outros parecidos para se informar. Por isso a necessidade de produzir conteúdo relevante é cada vez maior. Separamos algumas dicas que podem auxiliar na hora de produzir esse conteúdo: Shop

1. Blog Corporativo deve ter conteúdo e não apenas promoções ou novidades da empresa. Esse canal é uma forma de divulgar a organização, mas isso deve ser feito sutilmente, não do tipo “empresa x fatura milhões” ou “empresa Y tem o melhor produto”. Uma das melhores formas de produzir conteúdo relevante para o blog corporativo é pensar nele como uma prestação de serviços. Uma imobiliária, por exemplo, em vez de divulgar apenas os trabalhos que a empresa desenvolve, por que não criar textos mostrando os diferentes tipos de contrato ou dicas para encontrar o móvel ideal? É claro que novidades da corporação também são bem vindas, mas é necessário bom senso, informações institucionais são o foco do site oficial e não do blog.

2. Com as redes sociais como Twitter, Orkut, Ning ou Facebook, vale a mesma dica. Empresas que utilizam esses canais apenas para se auto promoverem, não vão muito longe. É claro que há diversos cases de promoções bem elaboradas por meio de redes sociais, mas as pessoas também gostam de conteúdo. Utilize esses canais para divulgar informações e notícias relevantes da sua empresa e do setor em que ela atua, a possibilidade de conseguir mais interações dessa forma é bem maior. Como alguém irá conversar com um perfil que apenas lança promoções ou divulga produtos?

3. Atualidades. Acompanhe as redes que participa, elas possuem os dois lados, você posta informação, mas também recebe. Vejam o que estão falando do seu setor, quais as novidades, o que as pessoas estão questionando, são informações muito úteis tanto para o conteúdo que irá produzir quanto para as estratégias de outros setores da sua empresa, e o melhor, informações gratuitas! Elas estão lá, disponíveis na rede para quem quiser ler.

4. Escute seu público-alvo, são eles que irão acompanhar seu blog ou seus perfis nas redes sociais, então quem melhor para te dizer o que gostariam de ler? A idéia dos blogs ou redes sociais é colaborativa, as pessoas podem opinar e te ajudar a construir o conteúdo. Por que não perguntar a seus seguidores do Twitter, por exemplo, os assuntos que gostariam de ver no blog?

Esses são apenas alguns fatores que devem ser levados em consideração na atualização de blogs e perfis nas redes sociais, há também algumas considerações básicas como manter sua página atualizada, escrever o conteúdo com linguagem um pouco mais informal, porém clara e correta e nunca esqueça de referenciar suas fontes. Antes de escrever alguma coisa, tente pensar como seu público, será se essa informação é relevante para eles? Esse conteúdo irá agregar alguma informação útil?

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